Livro de contos do argentino Luciano Lamberti tem lançamento no Jalapeño

Print

Primeira obra do escritor argentino Luciano Lamberti publicada no Brasil, o livro “O assassino de porcos” (Ed. Cousa) será lançado no sábado, 24 de março, das 18h às 20h, no Jalapeño – Cocina y Cultura (Av. Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha), com a presença dos tradutores Wladimir Cazé e Rafael dos Prazeres. A tradução a quatro mãos foi realizada mediante subsídio do Programa Sur de Apoio às Traduções do Ministério das Relações Exteriores da Argentina.

Nos contos de “O assassino de porcos”, Luciano Lamberti narra histórias protagonizadas por seres solitários ou desajustados marcados pela instabilidade, pela indecisão, por expectativas, descobertas e frustrações em cidadezinhas da província argentina de Córdoba, a segunda mais populosa no país vizinho. Desde sua publicação, em 2010, “O assassino de porcos” (El asesino de chanchos) vem recebendo inúmeras críticas elogiosas, a exemplo da opinião do crítico Juan Terranova: “‘O assassino de porcos’” é o melhor livro de contos dos últimos 30 anos, não só na Argentina, mas em toda a América Latina”. Para o escritor Alejandro Rubio, a obra expõe una visão da Argentina do século XXI “em chave pós-apocalíptica”.

Sediada em Vitória, a Cousa é uma das principais editoras no Espírito Santo, com mais de 120 obras publicadas ao longo de 8 anos de existência. Além de livros impressos, a Cousa publica também em formato e-pub  distribuindo nas principais lojas virtuais do país (Saraiva, Google, Apple, Amazon, entre outras). Na likestore da Cousa (https://likestore.com.br/store/showcase/editoracousa?prod=809591), “O assassino de porcos” e outros livros do catálogo da editora  podem ser adquiridos:

Povoados de figuras que transitam de um texto a outro, os contos de “O assassino de porcos” compõem um mosaico de histórias que exibem a face brutal do bicho-homem entre animais domésticos e pragas bíblicas, num mundo envolto por ameaças silenciosas. Justapondo cenas corriqueiras, referências pop e humor, Luciano Lamberti busca, como diz a personagem de um dos contos, “escrever sobre uma experiência que pudesse iluminar as outras, como uma clareira no bosque”.

 foto Luciano Lamberti divulgação arquivo do autor

Luciano Lamberti é um autor em trajetória ascendente no panorama argentino, com obras publicadas na Itália e na Espanha. Representa a nova literatura produzida em Córdoba, que vive neste início de século XXI um momento de grande vivacidade, com a atuação de diversas editoras locais e de escritores como Cuqui, Federico Falco e Pablo Natale.

Os tradutores

Rafael dos Prazeres é professor na área de Letras no ensino público de nível básico e superior. Desenvolve traduções técnicas e literárias em língua espanhola e língua inglesa. Publicou “Simbiose” (poesia, 2009).

Wladimir Cazé é graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFBA e mestre em Letras pela UFES. Atualmente cursa doutorado em Letras na UFES. Publicou os livros de poemas “Microafetos” (2005) e “Macromundo” (2010), além de folhetos de literatura de cordel.

 

Lançamento de “O assassino de porcos”, de Luciano Lamberti (editora Cousa)
Preço do livro: R$ 35,00
24 de março, das 18h às 20h
Local: Jalapeño – Cocina y Cultura  (Av. Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s