Lançamento digital do clipe ‘O Nosso Bem’, do Baião de Spokens, no Livre Opiniāo

 

IMG_5723

Alice Ruiz e Caco Pontes (Foto de Mundo em Foco)

Durante a primeira turnê do Baiāo de Spokens, em 2015, passando por diversas cidades do interior de SP, a poeta Alice Ruiz foi convidada a fazer participações especiais nos shows em um fim de semana. Ao fim daquele período, durante o café da manhã no seu último dia de tour, fluiu uma conversa com Caco Pontes sobre a complexidade das relações conjugais, suas diversas camadas e possibilidades de formato, tema ainda bastante questionado e delicado nas relações humanas. Daí surgiu o mote para o que viria a ser um poema à 4 mãos, mais tarde identificado por Alice – e sugerido por ela a Caco – como possível letra musical.

IMG_9139

Durante as gravações do álbum #opendrive, aquele texto sem melodia pedia vazão para fazer parte do projeto e, ao invés de se transformar em canção, como era previsto, foi sonorizado por Sandra-X,  igualmente parceira de Alice e Caco, quando nasceu então a faixa “O Nosso Bem”, que foi registrada na voz da própria poeta, com sua bela interpretação.

Iniciada a difusão do disco nas plataformas digitais, no fim de 2017, a videoartista Camila Marquez (que já havia feito projeçōes para o Baiāo) teve contato com o material e por iniciativa própria criou um singelo videoclipe para esta poesia sonora, a partir de sua livre inspiração, que agora é lançado com exclusividade pelo Livre Opiniāo.

Assista abaixo:

Baião de Spokens

Projeto híbrido que mescla experimentações musicais, sonoras e visuais com performance poética e intervenção. Iniciado em 2014, já participou de diversas mostras, festivais, eventos literários e no momento está em turnê de seu primeiro álbum, #opendrive, lançado em 2017, que conta com a produçāo musical de Caco Pontes e Duda Gomes, arranjos de Felipe Julián, além da colaboração de Alzira Espíndola, Alice Ruiz, Arrigo Barnabé, Cabelo, Caleb Mascarenhas, Dani Nega, Daniel Vianna, DJ Tano, Gustavo Galo, Gralha, Joāo Sobral, Kiko Dinucci, Iara Rennó, Lirinha, Rafael Cordeiro, Samba Sam, Sandra-X, Suzana Salles e Peri Pane. Já recebeu também participações ao vivo de Fausto Fawcett, Roberta Estrela D’Alva, Edgar, Paula Klein, Thaide, Gaspar Z’Africa Brasil, Betina Kopp, Rodrigo Brandāo, Michele Navarro e Sombra.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s