Espaço Cultural Circo do Asfalto divulga programação de Circo de Abril

Em abril o Espaço Cultural Circo do Asfalto recebe artistas da Argentina, Chile e Brasil! A programação conta com um Debate sobre Arte de Rua com Adriano Muriz e apresentações do Circo Teatro Palombar, Las Martas e Rafael Munhoz. A entrada é gratuita

 A Fabulosa Charanga doa Excêntricos (5)

Com seu novo projeto “Juntos Somos Mais Fortes” contemplado pelo edital PROAC – Territórios das Artes (Espaços Independentes) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Circo do Asfalto abre as portas de sua sede para abraçar e ser abraçada pela comunidade.

Com uma agenda recheada de atrações gratuitas, o projeto tem como objetivo fortalecer as atividades que já são realizadas no Galpão, expandir as ações para outros espaços da cidade e fortalecer a cena circense do ABC. Para além das apresentações, o projeto promove um ambiente de troca entre artistas locais e de outros territórios, facilitando também o acesso à cultura das comunidades no entorno.

Entre as ações do projeto está a Quarta Cultural, que como o próprio nome diz, trás o melhor da cultura popular com diversos artistas convidados para animar as noites do Jardim Bom Pastor em Santo André.

A programação de abril contará com um Debate sobre Arte de Rua no dia 04 de abril, com Adriano Muriz (Pombas Urbanas e Circo Teatro Palombar). No dia 11 de abril acontece a apresentação do espetáculo A Fabulosa Charanga dos Excêntricoscom o Circo Teatro Palombar (Cidade Tiradentes/SP).

Em 18 de abril, o Espaço Cultural Circo do Asfalto recebe artistas da Argentina, Chile e Brasil com o espetáculo Las Martas, que reflete sobre o gênero feminino sociedade moderna. E a programação de abril termina no dia 21, com Rafael Munhoz(São Bernardo do Campo/SP) que utiliza técnicas como teatro, circo e performatividades para criar uma inquietação e um questionamento do público sobre temas pouco representados nos palcos.

Ao longo do ano, o Espaço Cultural Circo do Asfalto receberá artistas, grupos e coletivos de diversos lugares do Brasil e do mundo, para apresentação de espetáculos, festas populares, shows, exposições, oficinas, ciclos de conversas e um programa de residência artística.

Espaço Cultural Circo do Asfalto foi criado em 2015, pela companhia Circo do Asfalto. Desde então tem aberto suas portas para receber fazedores das artes dos mais diferentes lugares do mundo.

Ao longo deste tempo foi criando uma relação com o território que o cerca e é hoje uma das principais opções culturais da região. Fomentando a arte do encontro entre artistas de diversos seguimentos, ampliando e fortalecendo as redes, compartilhando conhecimentos, trabalhando na formação de público para o circo e difundindo a arte na periferia da cidade de Santo André.

O espaço está localizado em uma rua sem saída na divisa de Santo André com São Bernardo. As ações da festa de Carnaval acontecerão dentro do espaço e na rua em frente, seguindo até o campinho de futebol que fica no cruzamento da Av. Bom Pastor com Rua Sebastião Pedroso, s/n.

A responsável pelo espaço é a companhia Circo do Asfalto, que foi formada em 2008 pelo casal Fran e Douglas Marinho e tem ainda Ricardo Avellar como integrante. Buscando levar arte a pequenas comunidades, vilarejos, aldeias, quilombos e outras cidades fora da rota tradicional de artes no Brasil, a companhia já circulou por todas as regiões brasileiras e diversos países da América Latina, apresentando-se em mais de mil e quinhentas cidades, através de produções independentes, festivais, convenções de circo, prêmios e editais de incentivo à cultura.

 Las martas

Para acompanhar a programação do espaço acesse:

https://www.facebook.com/circodoasfalto/

https://www.facebook.com/Espa%C3%A7o-Cultural-Circo-do-Asfalto-706420862827888/

 

Programação Espaço Cultural Circo do Asfalto em Abril / 2018

Dia 04 de abril – 18h30 – Mesa de Debate sobre Arte de Rua com Adriano Muriz (Pombas Urbanas e Circo Palombar)

O que é a Arte de Rua?

Artistas de rua atravessam fronteiras exibindo suas habilidades. Jogando malabares nos semáforos, saltando sobre argolas de fogo nas ruas ou improvisando poesias nas praças. Tudo isso em tempos onde o acesso à informação e a arte não estão reservados apenas aos espaços já dados e consagrados. A arte pode chegar às pessoas por plataformas virtuais de maneira ampla e irrestrita.

Mesmo assim, surgem novos grupos de teatro de rua a cada dia.

Um encontro para dialogar sobre qual o sentido da Arte pública nos tempos em que vivemos e por que cada vez mais os artistas buscam o espaço público para promover esse encontro e expressar suas ideias.

Dia 11 de abril – 20h00 – Circo Teatro Palombar (Cidade Tiradentes/SP)

Espetáculo: A Fabulosa Charanga dos Excêntricos

Banda composta por palhaços e palhaças excêntricos, que são responsáveis pela trilha musical e sonoplastia desse grande espetáculo. Os cômicos da Charanga tocam trombone, trompete, saxofone, surdo e repiques e também instrumentos inusitados. Além da performance do sensacional homem-banda!

Direção: Adriano Muriz | Elenco: Bárbara Maria, David William, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Larissa Evelyn, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia, Vinicius Maurício.

Dia 18 de abril – 20h00 – Las Martas (Argentina, Brasil, Chile)

Espetáculo: Las Martas

Utilizando as técnicas circenses do malabarismo, equilibrismo e gags cômicas permeada pela música ao vivo, trazem em cena o tema “MULHER”. Usando o nome Marta por ser um ícone na sociedade latino-americana, elas mostram a mulher da sociedade moderna, seus ponto de vista, suas formas de expressão artística e suas multi-habilidades cotidianas, como forma de sobrevivência ao longo da vida, rindo dos estereótipos e propondo a cumplicidade.

Elenco: Danielle Siqueira, Consuelo Loreto Fernández, Sara Peper, Painé Santamaría, Josefina Siro

Músicos: Danilo Rodrigues, Rocio Romero | Direção Geral: Las Martas

Dia 21 de abril – 20h00 – Rafael Munhoz (São Bernardo do Campo/SP)

Espetáculo: Muda

Usando de técnicas como: teatro, circo e performatividades, o Coletivo In-Divide 13 apresenta “Muda” que não quer ser um espetáculo, mas sim um processo contínuo onde o objetivo principal é criar uma inquietação e um questionamento do público sobre temas pouco representados nos palcos.

Elenco: Rafael Munhoz | Direção: Coletivo In-Divide 13

 

Onde: Espaço Cultural Circo do Asfalto
Endereço: R. Sebastião Pedroso, 27 – 30 – Jardim Bom Pastor, Santo André – SP, 09051-050 – Telefone: (11) 4316-1097

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s