Trupe Dunavô apresenta ‘O Livro do Mundo Inteiro’ no SESC Parque Dom Pedro II em frente ao Mercadão

Um dos mais consagrados grupos do teatro infantil paulista – a Trupe Dunavô – apresenta “O Livro do Mundo Inteiro” no próximo domingo no SESC Parque Dom Pedro II e convida crianças e adultos para criarem a história do dia!  

 SissyEiko_OLivroTrupeDunavô_131

Um dos grupos mais importantes da cena atual do teatro infantil, a Trupe Dunavô, está realizando uma mostra de repertório no SESC Parque Dom Pedro II, unidade do SESC localizada em frente ao Mercadão – Mercado Municipal de São Paulo.

Após apresentar o Cabaré Dunavô (01/abr) que marcou a celebração de 8 anos da trupe, o grupo retorna a unidade para apresentar “O Livro do Mundo Inteiro” no dia 15 de abril, às 15h00, com entrada gratuita.

Adultos e crianças serão convidados a interagir com os palhaços, criar e escrever junto com a trupe a história do dia em um grande e divertido livro. Uma escrita divertida e coletiva!

Partindo da premissa da escuta, o grupo se aproxima das pessoas que se mostram abertas ao jogo, e as instiga a embarcar em uma experiência de aproximação, redescobrimento e muitas gargalhadas. Aqueles que aceitam o convite passam por um momento de registros de memórias, afetos e brincadeiras, através de um encontro simples, porém verdadeiro, que estimula a relação do palhaço com o indivíduo comum.

A plateia é convidada a sugerir como será construída a história do dia, que será conduzida pelos próprios estímulos do público junto com os palhaços. Através de palavras, gestos espontâneos e outras interações, os palhaços se sensibilizam com aquilo que observam e vão criando as cenas de forma muito criativa.

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.

Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho.

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos ParlapatõesFestival Nacional de Teatro de JalesXII Festival Nacional de Teatro de LimeiraCircuito SP de CulturaFestival RisadariaCircuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de CircoViagem Teatral SESI 2017Galpão do Folias, Virada SustentávelFestival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato,  além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais

SissyEiko_OLivroTrupeDunavô_117

Trupe Dunavô (Foto de Sissy Eiko)

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade! Para saber mais detalhes, acesse:  www.facebook.com/DuNavo ou www.instagram.com/trupedunavo

 

A mostra de repertório da Trupe Dunavô segue com a apresentação do espetáculo “É Mesmo Uma Palhaçada” no dia 21 de abril.

 

O Livro do Mundo Inteiro

Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e muita imaginação. Os palhaços pedem que a plateia os ajude a iniciar uma história, qualquer história… E encorajam as pessoas a participar da escrita deste livro. O público é convidado a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e acima de tudo, muitas gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro, que conterá a história de todos e do mundo.

Quando: 15 de abril de 2018 – Domingo – Horário: 15h00

Entrada gratuita – Classificação Livre

É mesmo uma Palhaçada

Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!

Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.

Quando: 21 de abril de 2018 – Domingo – Horário: 14h00

Entrada gratuita – Classificação Livre

Onde: SESC Parque Dom Pedro II – Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP, 03007-030 –  (11) 3111-7400

Ingresso Grátis – Classificação Livre

 

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini / Cel: 99568-8773 / lucigandelini@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s