Mesas literárias com Joanna Maranhão, Tarsilinha do Amaral e Eduardo Kobra acontecem durante o feriado no Flipoços

Evento recebeu pelo menos 20 mil pessoas durante os dois primeiros dias e segue até o próximo domingo

 29594986_1931503880224885_9085277998822284868_n

Com abertura oficial no fim de semana, a 13a. edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, já recebeu pelo menos 20 mil pessoas nos dois primeiros dias e conta com uma programação diversa para o feriado do Dia do Trabalhador.  O evento segue até o próximo dia 06 de maio.

Nesta terça-feira (1) passarão pelo festival autores como o taiwanês Chiu Yi Chih, com uma palestra sobre a filosofia taoísta e a metacorporeidade, o autor infantil Ilan Brenman, a mesa “Um passeio pelas paisagens ‘wild side’ dos contos de Caio Fernando Abreu, a mesa sobre literatura e abuso sexual, com a nadadora Joanna Maranhão e a escritora Andrea Viana, a mesa sobre literatura moçambicana com os autores Dany Wambire Manuel Mutimucuio, também com lançamentos exclusivos no evento e ainda a mesa de artes plásticas, com Tarsilinha do AmaralRicardo Ohtake, o graffiteiro Eduardo Kobra. A mediação é de Sérgio Montero.

Já passaram pelo festival os autores poços-caldenses, que fizeram parte da mesa de abertura, o escritor sulfuroso de 2018, o jornalista Luis Nassif, o patrono Davi Arrigucci Jr., o jovem escritor Lucão, os vencedores do Prêmio Sesc, José Almeida Junior e João Meirelles Filho. O evento também já recebeu o Araçá Quarteto, com um show de chorinho na abertura, além de mesas técnicas como a que discutiu o novo PNLD, a atriz e produtora portuguesa Ana Miranda, a escritora também portuguesa Patrícia Portela, lançando o inédito “A coleção privada de Acácio Nobre”  e ainda a palestra “Literatura e Cultura Milenares” com Mamede Mustafa Jarouche e Nizar El-Khatib.

 

Flipoços

O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. O Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, BDMG Cultural, Codemge,Pólen um produto Suzano, Climepe, Fibrax, e Prefeitura de Poços de Caldas. Parceiro Cultural Sesc Minas, Instituto Camões, Editoras Sextante, Dublinense, Malê, Faro Editorial, Aletria, Leya, Trilha Educacional, Edições Sesc São Paulo. A programação oficial do Flipoços 2018 está no ar pelo site www.flipocos.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s