Oficina Cultural Alfredo Volpi realiza show em homenagem a atriz e cantora Zezé Motta

O trabalho de Mari Per e do coletivo Morabeza Nação estreia na Oficina Cultural e leva ao público uma faceta artística pouco conhecida da atriz

 Foto_Divulgacaooo

Dia 17 de maio, quinta-feira às 20h, a Oficina Cultural Alfredo Volpi, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, apresenta o show de estreia Mari Per visita Zezé Motta, que homenageia uma das principais atrizes da teledramaturgia brasileira que completa 50 anos de carreira.

“Homenagear Zezé Motta é reverenciar as facetas das mulheres negras que ela carrega: atriz, mãe, avó, tia e militante”, conta Mari Per. O show conta com diversas canções interpretadas por Zezé Motta, como “Magrelinha”, “Pecado Original”, “Muito prazer”, entre outras. Mari Per integra a banda Morabeza Nação, que desenvolve um trabalho que une música e literatura. É a primeira vez que o grupo apresenta o trabalho em homenagem a Zezé Motta, bem como o trabalho solo de Mari Per como um desdobramento das pesquisas do grupo.

Zezé Motta é atriz e cantora. Considerada uma das atrizes mais importantes da teledramaturgia brasileira, participou de diversos filmes, séries e telenovelas no Brasil. Em 2017 foi homenageada no Troféu Raça Negra – premiação concedida pela ONG Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural), em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, que foi criada em 2000 para homenagear pessoas que contribuem para uma sociedade mais plural.

OFICINA CULTURAL ALFREDO VOLPI

Criada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, desde 1986 a oficina de cultura trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas, como artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro.

POIESIS

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Mari Per visita Zezé Motta

17/5. Quinta-feira, das 20h às 21h30

Ingressos gratuitos: retirar com 1h de antecedência. 30 lugares.

Recomendação etária: livre

Oficina Cultural Alfredo Volpi

Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – São Paulo/SP

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 10h às 18h.

Mais informações: (11) 2205-5180 | 2056-5028 | http://www.oficinasculturais.org.br

Acessibilidade no local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s