Flipoços realiza entrega de 1,5 mil livros para entidades de Poços e região

Exemplares foram trocados por ingressos para palestras master e agora vão para bibliotecas

doação de livros (1)

Como forma de ingresso para as palestras master, os visitantes do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, fizeram a doação de livros. Ao todo, 1.565 mil exemplares novos ou em bom estado foram arrecadados e serão entregues a 7 entidades na próxima sexta-feira (18) às 10h, na Biblioteca Centenária, anexa ao Espaço Cultural da Urca.

Os volumes doados foram arrecadados na campanha “Doe um Livro” realizada este ano, quando os livros literários em bom estado foram trocados por ingressos para as palestras master do festival. O projeto existe há 11 anos e já entregou pelo menos 22 mil livros, beneficiando 70 entidades diferentes.

A entrega será feita pela curadora do festival, Gisele Corrêa Ferreira, que lembra da importância da arrecadação e doação de livros. “Nós queremos estimular constantemente a leitura e o gosto pela literatura e ao longo desses 13 anos, temos conseguido resultados incríveis. Estamos muito felizes em poder fazer essa doação por mais um ano e abastecer não apenas bibliotecas, mas entidades. Acredito que estamos fazendo um trabalho importantíssimo que é formar público e leitores”, destacou.

Para a coordenadora do Flipoços, María Carvalho, o objetivo da campanha foi alcançado, assim como nos anos anteriores. “Não nos pautamos na quantidade de livros, mas na qualidade e recebemos doações muito boas, de best-sellers, livros de literatura, livros novos ou em excelente estado, que vão fomentar ainda mais a literatura na cidade e na região, fortalecendo nosso público, que é crescente a cada ano”, comentou.

Vale lembrar que as bibliotecas municipais e a cabine literária também recebem parte dos livros arrecadados. Para o secretário de Cultura, esta ação beneficia toda a cidade. “Com isso nós podemos renovar nosso estoque, receber mais títulos e poder oferecê-los à população. O trabalho do Flipoços é muito importante”, pontuou Hudson Vilas Boas.

 Flipoços

O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. O Flipoços 2018 contou com o patrocínio do DME, Climepe, Codemge, BDMG Cultural, Suzano Papéis e Celulose, Fibrax e Prefeitura de Poços de Caldas. Parceiro Cultural Sesc Minas, Instituto Camões, Editoras Sextante, Dublinense, Malê, Faro Editorial, Aletria, Leya, Trilha Educacional, Edições Sesc São Paulo. Apoio da Universidade Paulista, Unip e CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Mais informações sobre o Flipoços, acesse www.flipocos.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s