SOS Literatura: Casa das Rosas realiza encontro para auxiliar escritores independentes

Idealizada pelo Centro de Apoio ao Escritor, a iniciativa reúne profissionais de diversas áreas da produção literária – da criação textual à publicação e difusão

casa-das-rosas-sao-paulo-000

Casa das Rosas

O Centro de Apoio ao Escritor (CAE) da Casa das Rosas organizou um evento para assessorar escritores independentes e outros profissionais interessados no mercado literário, no dia 27 de maio, domingo, das 14h às 17h. O SOS Literatura vai funcionar como um “pronto-atendimento literário” gratuito e aberto ao público. Para participar basta retirar, com uma hora de antecedência, uma senha na recepção do museu, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Os participantes poderão sanar suas dúvidas sobre escrita – tanto prosa quanto poesia –, edição de livros, e-book, marketing para escritores e direitos autorais, com autores e profissionais do mercado. A poeta e contista Andréa Catrópa fica responsável pelo atendimento sobre prosa e poesia; Laura Bacellar, editora e escritora, fala sobre edição de livros e a relação com editoras; O designer gráfico e webdesigner Ricardo Botelho tira dúvidas sobre e-books e marketing para escritores; e João Ibaixe Jr., advogado da OAB/SP, aborda questões relacionadas a direitos autorais e de imagem.

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

SOS Literatura

Domingo, 27/5 – das 14h às 17h

 

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s