Dois solos, bate-papo e comidinhas compõem a Terça Aberta no Kasulo

“Myto”, Rafael Carrion

Myto, Rafael Carrion

 

Dois trabalhos fazem a Terça Aberta no Kasulo – ação idealizada pela Cia Fragmento de Dança, que acontece mensalmente no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte –, no dia 21/5, às 20h: “Myto”, solo de Rafael Carrion, e “BrazilianStrip”, performance de Mariana Barros.

Em “Myto”, Rafael Carrion, bailarino que começou a dançar no Cisne Negro, passou pelo Ballet Stagium e atualmente integra a Cia Carne Agonizante, dirigida por Sandro Borelli, propõe um corpo instável que atua em constante construção e desconstrução de imagens. Com o objetivo de sugerir diferentes maneiras de contemplar a corporalidade masculina, o artista explora os estereótipos e idealizações que edificam o senso comum sobre o macho da espécie humana.

“BrazilianStrip”, como o título sugere,  é um strip show executado pela multi artista e performer Mariana Barros, com a programação de despir-se de máscaras e camadas indumentárias, movimentando-se em repercussão à colagem sonora de word music e bagaceira music aplicadas como linha condutora do trabalho. Inspirada nas vitrines da Red Ligth Street, de Amsterdam, em voodoo costumes, feminismo, na vedete Gypsy Rose Lee, dos anos 50, e na própria história do strip-tease, que se utilizava de elementos onde divertimento, provocação e exibição se confundiam em uma apresentação carregada e distanciada do público, a performance, em ritmo acelerado e divertido, usa de comicidade satírica para excitar o pensamento crítico sobre a atualidade e a sociedade brasileira.

Depois das apresentações, começa a conversa, mediada por Vanessa Macedo (Cia Fragmento de Dança), Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro), e Angela Nolf (Unicamp), acompanhada por comidinhas que a própria companhia prepara, baseada na memória afetiva de seus integrantes.

BrazilianStrip+Mariana Barros 2

Brazilian Strip e Mariana Barros

Terça Aberta no Kasulo, proposta da Cia Fragmento de Dança.

Dia 22/5, terça-feira, às 20h.

Com: “Myto”, de Rafael Carrion (20 min), e “BrazilianStrip”, Mariana Barros (25 min)

Onde: Kasulo – Espaço de Cultura e Arte 

(Rua Souza Lima, 300, Barra Funda, Metrô Marechal Deodoro – Linha Vermelha – Tel 11 3666 7238).

Capacidade: 40 lugares

Ingressos: Grátis (retirada a partir das 19h; reservas pelo e-mail

 ingressociafragmento@gmail.com , com retirada até 19h40)

Capacidade: 40 lugares

Classificação indicativa: 16 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s