Pausa para respirar: Casa das Rosas realiza atividade que explora o jardim do casarão mais antigo da Avenida Paulista

No encontro os participantes refletem sobre as mudanças da cidade e o impacto delas nas relações sociais

 casa-das-rosas-II

Localizada em um dos últimos casarões da Avenida Paulista, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, propõe uma pausa no vai e vem da avenida mais movimentada da cidade e convida o público a participar da vivência “Um corpo, um museu”, que acontece dia 10 de junho, domingo às 15h.

Na atividade os participantes podem refletir sobre as mudanças na maior cidade do país e no impacto delas nas relações pessoais. Para a atividade, que reúne exercícios de alongamento e relaxamento, é importante que os participantes usem roupas confortáveis e tragam cangas para colocar no jardim.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou presencialmente na recepção da Casa.

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos, um dos criadores da poesia concreta, na década de 1950. Localizado na emblemática Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros.

O museu funciona num dos raros casarões remanescentes da época inicial da Paulista, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo. Ao associar um patrimônio histórico e arquitetônico da cidade ao legado de um dos principais representantes de nossos movimentos de vanguarda, a Casa das Rosas representa as transformações tanto urbanas e sociais como artísticas e culturais de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Um corpo, um museu

10/6. Domingo, 15h às 16h30

Inscrições gratuitas no e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou presencialmente na recepção da Casa. 10 vagas

Recomendação etária: livre

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).

Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s