Manual em Família propõe um passeio para revisitar as histórias que nos revelam e nos transformam

A equipe do projeto Manual em Família convida adultos e crianças para participar de uma experiência lúdica e poética muito diferente. O encontro propõe a valorização de histórias e características pessoais dos participantes, para inspirar transformações positivas em seus lares e no meio em que convivem!  

 

Foto de Luciana Gandelini - Manual da Família 3 (1)

Foto de Luciana Gandelini

 

No próximo domingo, dia 03 de junho, de 10h00 as 13h00, a equipe do projeto Manual em Família – A Arte de Educar e Aprender realizará uma edição especial daVivência Família-Ação na Casa das Caldeiras.

O encontro propõe um momento leve e diferente em que adultos e crianças, pertencentes à mesma família ou não, poderão experimentar diferentes formas de conexão e reconhecimento.

Em um ambiente lúdico e acolhedor, os participantes da Vivência Família-Ação serão convidados para um passeio a tantas histórias que as nossas vidas coletam no caminho. O objetivo é que cada indivíduo se sinta inspirado por suas próprias histórias. Histórias que os revelem, que os defina, que os movimentem e que os transformem.

A equipe do projeto propõe um espaço acolhedor e livre para que as pessoas recebam os estímulos da vivência e se sintam inspirados para se conectar com seus próprios valores, suas características, aquilo que fazem bem, aquilo que ainda querem descobrir, suas superações, aquilo que já é prática em seu cotidiano.

Casa das Caldeiras será ocupada pela equipe do Manual em Família com o livre brincar, com espaços de memórias afetivas e trocas de memórias, criando possibilidades de livres experiências e reconhecimentos.

Adultos e crianças serão convidados a descobrir, reconhecer diferentes sensações e a interagir entre si, fazendo com que a experiência vivida seja única para cada visitante. É desta forma que o Manual em Família, pretende inspirar e sensibilizar as pessoas, através do reconhecimento de sua própria trajetória.

A ação que faz parte do projeto Manual da Família – A difícil Arte de Educar no Século XXI da Associação Cultural Casa das Caldeiras, contemplado peloCONDECA Edital 2015 n. 202 – extensão do projeto por mais um ano de realização.

As inscrições para participar vão até o dia 01 de junho (sexta-feira) e deverão ser realizadas através do email: contato@manualemfamilia.com.br

Manual em Família

O projeto Manual em Família nasceu com o objetivo de estimular ações positivas nas rotinas de cada família, independente do seu formato e de quem é considerado família para cada pessoa. Ações que inspirem empatia, observação, acolhimento e outros sentimentos que possam fortalecer os valores e as potências de cada indivíduo. Partindo de mudanças simples no cotidiano, o projeto tem como objetivo inspirar transformações verdadeiras para uma melhor convivência em sociedade.

Começou com a elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social. Disponível gratuitamente em www.casadascaldeiras.com.br/manual com conteúdo de fácil acesso. O objetivo é inspirar experiências positivas em família e interações sociais, buscando uma sociedade mais humana, acolhedora e sensível.

O projeto cresceu com a conquista do Edital CONDECA 2015, onde foram realizadas vivências com famílias de diferentes territórios, aprimorando a pesquisa e colocando em prática propostas sugeridas no e-book. Também foram realizadas ações de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com famílias em situação de vulnerabilidade. A Vivência Família-Ação do próximo domingo será ofertada através do projeto Manual da Família – A difícil Arte de Educar no Século XXI da Associação Cultural Casa das Caldeiras, contemplado pelo CONDECA Edital 2015 n. 202 – extensão do projeto por mais um ano de realização.

Conheça também o novo app com conteúdos do projeto. Disponível gratuitamente para download na Apple Store. Acesse: www.manualemfamilia.com.br

 Foto de Leandro Moraes

Vivência Família-Ação

Quando: 03 de junho de 2018 – domingo

Horário: de 10h as 13h

Inscrições até sexta-feira (01.06) pelo email: contato@manualemfamilia.com.br

Aguardar resposta com confirmação – sujeito à lotação.

Classificação Livre

Gratuito

Siga as redes sociais do projeto: www.facebook.com/manualemfamilia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s