Circo di Sóladies encerra temporada de Choque-Rosa e convida adultos e crianças a refletir sobre a mulher

No dia 25 de junho, o Circo di SóLadies – grupo de mulheres palhaças e feministas – realiza a última apresentação da temporada de seu mais novo espetáculo chamado Choque-Rosa. O grupo se apresenta às 16h00 na Praça do Terminal da Lapa e convida adultos e crianças para uma tarde de boas risadas!   

IMG_7034

Na próxima segunda-feira, dia 25 de junho, às 16h00, o Circo di SóLadies realiza a última apresentação da temporada de seu mais novo espetáculo chamado Choque Rosa ou Com que Armas Lutamos? na Praça do Terminal da Lapa.  O público de todas as idades que passar pelo local da apresentação será convidado a refletir sobre questões de gênero e o espaço da mulher na sociedade, de forma lúdica e encantadora, através de um encontro com a arte da  mulher palhaça.

Choque-Rosa é um espetáculo de Palhaçaria Feminina criado para ser apresentado em diferentes espaços e áreas não convencionais como parques, praças e avenidas. Um formato que tem por objetivo interagir com um público misto e diverso, atraindo a atenção dos passantes para refletir sobre o espaço da mulher na sociedade contemporânea. A temporada de Choque-Rosa contou com apresentações em diversos espaços públicos das cidades de Osasco, Diadema e de São Paulo. 

Neste espetáculo de rua, as mulheres palhaças e feministas misturam técnicas circenses com a linguagem cômica, para refletir e alertar para igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder da mulher e a força de mulheres do passado que fizeram história.

A criação do espetáculo partiu da pesquisa do grupo sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado. “Elas, as que vieram antes, guiaram nossas escolhas e guiarão as palhaças em suas descobertas” – explicam as integrantes do grupo Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello.

Utilizando camadas simbólicas, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo os públicos de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

“Choque-Rosa” é um projeto contemplado pelo edital PROAC Montagem e Circulação de Circo, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desde a idealização, passando pela criação, produção, comunicação, execução e outras funções, todas as tarefas do projeto, sem exceção, foram realizadas por mulheres.

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Se programe para participar da temporada de estreia do Circo di SóLadies. Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

Choque-Rosa ou com que armas lutamos?

Sinopse: Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e… Peraí? Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, as quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?

Duração: 50 minutos | Classificação: Livre | Grátis

Fotos: Carla Lima

ULTIMA APRESENTAÇÃO DA TEMPORADA

Quando: 25 de junho de 2018 (Segunda-feira) – Horário: 16h00

Local: Praça Miguel Dell’Erba, 50 – Lapa – São Paulo – SP

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s