‘Glitter’, romance de autoria do mineiro radicado em Campina Grande, Bruno Ribeiro, será lançado na Casa do Desejo, durante a 16ª FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty

Livros

O escritor, Bruno Ribeiro, 29 anos, estudou Publicidade e Propaganda na CESREI e se mudou para Buenos Aires, onde estudou na escola de criatividade Underground e se tornou mestre em Escrita Criativa na Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF). Atualmente vive em Campina Grande.

O romance “Glitter”, publicado pela editora mineira Moinhos, critica a indústria da moda e conta a história de um excêntrico estilista e de vinte modelos problemáticas, que desfilam em um evento transgressor e horripilante. O livro foi finalista da 1ª edição do Prêmio Kindle de Literatura e ficou entre os pré-selecionados do Prêmio Sesc de Literatura 2016. Na orelha da obra, o escritor paulista Ricardo Lísias diz que “Glitter deixa o leitor atônito, por fim, porque junta tudo isso em uma narrativa fluida, inteligente e muito crítica. Não é fácil achar um romance assim por aí”.

Ricardo Lísias

Ribeiro já publicou também o livro de contos “Arranhando Paredes” (Bartlebee, 2014), traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider, e “Febre de Enxofre” (Penalux, 2016). Em 2015, foi um dos vencedores do prêmio Brasil em Prosa, idealizado pela Amazon e O Globo com apoio da Samsung.

Fora o lançamento do romance, ainda durante a 16ª FLIP, o autor ministra uma oficina de Escrita Criativa na Casa do Desejo e participa do bate-papo promovido pela Amazon “Os caminhos da carreira do autor independente”, com a agente literária Alessandra Ruiz.

 

casa do desejo

LANÇAMENTO DE GLITTER

Local: Casa do desejo (Rua Benedito Telmo Coupê (antiga “Rua Fresca), 277, Centro Histórico, Paraty  RJ).

Data: Sábado, 28 de julho, às 16h30.

Valor do livro: R$ 40,00 (dinheiro e cartão).

Link do livro para pré-vendawww.editoramoinhos.com.br/loja/glitter

Anúncios

Um comentário sobre “‘Glitter’, romance de autoria do mineiro radicado em Campina Grande, Bruno Ribeiro, será lançado na Casa do Desejo, durante a 16ª FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s