O escritor, Bruno Ribeiro, 29 anos, estudou Publicidade e Propaganda na CESREI e se mudou para Buenos Aires, onde estudou na escola de criatividade Underground e se tornou mestre em Escrita Criativa na Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF). Atualmente vive em Campina Grande.
O romance “Glitter”, publicado pela editora mineira Moinhos, critica a indústria da moda e conta a história de um excêntrico estilista e de vinte modelos problemáticas, que desfilam em um evento transgressor e horripilante. O livro foi finalista da 1ª edição do Prêmio Kindle de Literatura e ficou entre os pré-selecionados do Prêmio Sesc de Literatura 2016. Na orelha da obra, o escritor paulista Ricardo Lísias diz que “Glitter deixa o leitor atônito, por fim, porque junta tudo isso em uma narrativa fluida, inteligente e muito crítica. Não é fácil achar um romance assim por aí”.
Ribeiro já publicou também o livro de contos “Arranhando Paredes” (Bartlebee, 2014), traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider, e “Febre de Enxofre” (Penalux, 2016). Em 2015, foi um dos vencedores do prêmio Brasil em Prosa, idealizado pela Amazon e O Globo com apoio da Samsung.
Fora o lançamento do romance, ainda durante a 16ª FLIP, o autor ministra uma oficina de Escrita Criativa na Casa do Desejo e participa do bate-papo promovido pela Amazon “Os caminhos da carreira do autor independente”, com a agente literária Alessandra Ruiz.
LANÇAMENTO DE GLITTERLocal: Casa do desejo (Rua Benedito Telmo Coupê (antiga “Rua Fresca“), 277, Centro Histórico, Paraty – RJ).
Data: Sábado, 28 de julho, às 16h30.
Valor do livro: R$ 40,00 (dinheiro e cartão).
Link do livro para pré-venda: www.editoramoinhos.com.br/loja/glitter
Republicou isso em Memórias ao Vento.