Grupo Pandora anuncia agenda de apresentações de espetáculo sobre a ditadura

Com apresentações no Espaço Cultural CITA (Campo Limpo) e na Oficina Cultural Oswald de Andrade, COMUM – montagem mais recente do Grupo Pandora – remete o público a um período da história do Brasil que não deve ser esquecido

Foto Luh Silva6

Durante o mês de Outubro, o Grupo Pandora de Teatro, realizará cerca de 14 apresentações de sua mais nova montagem – o espetáculo COMUM – convidando o público a relembrar um período polêmico da história do Brasil que não deve ser esquecido.

Após realizar uma temporada de estreia com muito sucesso na Ocupação Artística Canhoba, em Perus, o grupo seguiu atraindo o público que lotou as temporadas no Teatro de Contêiner Mungunzá e na sede da Companhia do Feijão.

Agora, o Grupo Pandora segue para o Espaço Cultural CITA, que fica no Bairro Campo Limpo, para realizar duas apresentações em parceria com o Coletivo Bando Trapos, nos dias 05 e 06 de Outubro, sexta às 20h e sábado às 19h. O valor do ingresso será uma contribuição voluntária.

Na sequência, o grupo inicia uma grande temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade, que vai de 18 de Outubro a 10 de Novembro, com apresentações gratuitas.

O espetáculo COMUM, que tem como eixo norteador o período ditatorial brasileiro e a descoberta da vala clandestina do Cemitério Dom Bosco em 1990, local que fica a cerca de 2 quilômetros da sede do grupo em Perus – a Ocupação Artística Canhoba. Uma vala comum com mais de mil ossadas, onde foram identificados desaparecidos políticos e cidadãos mortos pela violência da ditadura militar.

A revelação da existência de uma vala clandestina dentro de um cemitério oficial, desencadeou um processo de busca da verdade sem precedentes no país. A vala comum do Cemitério Dom Bosco foi apresentada ao mundo como um dos muitos crimes cometidos pelo regime surgido com o golpe de estado de 1964, e trouxe a crueldade da ditadura militar à tona no começo dos anos 1990. Até ali, o desaparecimento de pessoas, os falsos tiroteios e atropelamentos, as marcas de tortura e dores da perda, pertenciam apenas ao universo dos familiares, sobreviventes e amigos.

As apresentações de COMUM fazem parte das ações do projeto contemplado na 30ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.

Espetaculo COMUM - Foto Ana Paula Umeda 2

Espetáculo: COMUM

Sinopse: Três histórias ligadas à descoberta de uma vala comum clandestina criada no período da Ditadura Militar Brasileira. A busca de um filho por informações de seus pais desaparecidos políticos. O dilema de dois coveiros encarregados da criação de uma vala. Uma jovem estudante que se aproxima do ativismo político. 1970/1990 épocas distintas se entrelaçam nos fragmentos dessas histórias e evidenciam causas e consequências. Inspirado na história da vala comum do Cemitério Dom Bosco no bairro de Perus, São Paulo/SP.

Ficha Técnica

Criação: Grupo Pandora de Teatro |Texto e direção: Lucas Vitorino | Elenco: Filipe Pereira, Rodolfo Vetore, Rodrigo Vicente, Thalita Duarte e Wellington Candido | Figurino: Thais Mukai | Design de luz e músico: Elves Ferreira | Operação de Luz: Caroline Alves | Edição de Vídeo: Filipe Dias | Cenografia: Lucas Vitorino e Thalita Duarte | Cenotecnia: Eprom Eventos e Luis Fernando Soares | Operação de Vídeo: Lucas Vitorino | Treinamento corporal: Rodrigo Vicente e Rodolfo Vetore | Preparação corpo e voz: Paula Klein | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Produção: Caroline Alves e Thalita Duarte.

Agenda de apresentações do espetáculo COMUM

Com Grupo Pandora de Teatro

Duração: 110 min – Faixa etária: 12 anos

Espetáculo COMUM no Espaço Cultural CITA em parceria com o Coletivo Bando Trapos.

Endereço: Rua Aroldo de Azevedo, 20 – Campo Limpo / Zona Sul – São Paulo – SP. – 5 Minutos do Terminal de ônibus SPTrans. Mais informações: 11-5844-4116/ 11-96676-5815

Quando: dias 05 e 06 de Outubro de 2018 – Horários: sexta às 20h e sábado às 19h

Preço: Contribuição voluntária – Lotação: 40 lugares

Espetáculo COMUM na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01123-001

Temporada: de 18 de Outubro a 10 de novembro de 2018

Dias e Horários: quintas e sextas-feiras, às 20h00, sábados às 18h

Preço: Ingresso Grátis – Lotação: 30 lugares

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s