Editorial: O LOID diz #EleNão

 

22851920_1762304683790050_4147747309817597490_n

O Livre Opinião – Ideias em Debate foi criado em 2013 com o objetivo de divulgar as diversas manifestações artísticas nacionais e internacionais. Carinhosamente chamado de LOID, o site carrega a intenção de ser um amplo espaço para debate, principalmente em um país, como o Brasil, onde a arte mostra sua imensa vereda. Ali estão, há cinco anos, minimamente, os modos de apresentarmos os mais variados pensamentos sobre literatura, cinema, teatro, música, dança, ciências sociais, permeados por resenhas e críticas que ajudam no conhecimento.

Devido a situação em que estamos presenciando, o Livre Opinião não podia ficar calado, escondido e, muito menos, em cima do muro. O posicionamento é fruto da arte. No entanto, o LOID se posiciona contra o pensamento reacionário, homofóbico, racista e machista do candidato que concorre à presidência do país e atualmente no segundo turno pelo PSL, Jair Messias Bolsonaro. Um pensamento que não proporciona o debate e só propaga o ódio e a violência. Um pensamento que não tem alento para as artes, nem sequer um projeto político para as diversidades artísticas.

O LOID é livre e não quer um futuro perigoso à liberdade de expressão artística. O LOID preza pela diversidade. O LOID abraça todas as manifestações que celebram a arte. O LOID é aberto ao debate. O LOID é contra a censura. O LOID é resistência. O LOID diz #elenão.

Lutemos!

Jorge Ialanji Filholini (Editor do site Livre Opinião – Ideias em Debate)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s