![[Thiago Salas] foto Juliana Hilal](https://livreopiniaoportal.files.wordpress.com/2018/10/thiago-salas-foto-juliana-hilal.jpg?w=700)
[Thiago Salas] foto Juliana Hilal
A partir da apropriação prática de conhecimentos da eletrônica analógica, serão explorados modos peculiares de relacionar componentes eletrônicos, afim de criar dispositivos de captação, amplificação, síntese e processamento de sons. Esta oficina propõe o contato com técnicas composicionais utilizadas na música atual por meio da luteria experimental e suas aplicações em contextos criativos. Serão ao todo 8 encontros, agrupados em 4 módulos, com conteúdo dividido conforme temas expostos abaixo:
Encontros:
1º e 2º – Captadores e o Som das Coisas;
3º e 4º- Alto falantes, Amplificadores e Ruído;
5º e 6º – Sintetizadores e Processadores Analógicos;
7º e 8º – Cinética e os Novos Motores da Música.
1º e 2º – Captadores e o Som das Coisas;
3º e 4º- Alto falantes, Amplificadores e Ruído;
5º e 6º – Sintetizadores e Processadores Analógicos;
7º e 8º – Cinética e os Novos Motores da Música.
“O curso pretende expor conteúdos de diversas subáreas da luteria experimental. A abordagem metodológica destes encontros propõe 1- exposições de trabalhos de artistas brasileiros e internacionais consagrados neste meio, 2- procedimentos empíricos relacionados aos temas centrais, com experimentações e pequenas produções, como confecção microfones de eletreto e de circuitos sintetizadores em placas de teste, 3- reflexões acerca das tecnologias atuais e das suas potencialidades para criação musical, mas também sobre as implicação de tais recursos nos gestos cotidianos, na crítica à modelagem dos corpos, na forma de perceber e produzir o mundo” [Thiago Salas]

sintetizadores confeccionados manualmente
De 16 de Outubro à 04 de Dezembro
Terças _18h30 – 21h30
SESC Bauru
Av. Aureliano Cardia, 6-71 – Vila Cardia, Bauru – SP, 17013-411ESPAÇO DE TECNOLOGIAS E ARTES
15 vagas.
Inscrições na Central de Atendimento.
https://bit.ly/2NFmt24