Flipoços vence Prêmio Retratos da Leitura 2018

Festival que ocorre há 13 anos em Poços de Caldas foi premiado na categoria Cadeia Produtiva

Luis Antônio Torelli e Gisele Corrêa Ferreira (Foto de Mariza Baur)

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, recebeu, na noite de segunda-feira (10) no Unibes Cultural, em São Paulo (SP) o Prêmio IPL – Retratos da Leitura 2018, na categoria Cadeia Produtiva.

O prêmio é dividido em quatro categorias: Bibliotecas, Cadeia Produtiva, Mídia e Organizações Sociais Civis. Em cada uma delas foram selecionados dez finalistas dentre os quais, foram reconhecidos três projetos ganhadores. Cada projeto vencedor recebeu o troféu do Prêmio IPL e os finalistas receberam o selo de participação no Prêmio.

Para a curadora e organizadora do festival, que neste ano realizou a 13ª edição, Gisele Corrêa Ferreira, este é o resultado coletivo de muito empenho em razão do livro e da literatura. “Dedico esse prêmio a toda população de Poços de Caldas e sul de Minas, em especial às inúmeras crianças e jovens que temos formado ao longo desses 13 anos. Poços é referência na literatura no Brasil, isso deve-se também ao trabalho que o Flipoços vem realizando nesses anos. Me sinto feliz em trazer mais esse honroso título para nossa cidade. Agradeço à minha equipe, amigos, patrocinadores, apoiadores e todos que de alguma maneira, nos ajudam a realizar esse evento cultural maravilhoso”, destacou.

Ao todo, 12 projetos de seis diferentes estados, entre eles Minas Gerais, Ceará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo receberam premiações. Para o presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antonio Torelli, a Plataforma Pró-Livro, que ajuda a mapear estas iniciativas, lançada em 2017, vem crescendo.

A Plataforma Pró-Livro hoje já tem mais de 600 projetos cadastrados e, o intercâmbio entre as entidades com suas iniciativas tem cada vez mais se fortalecido. Há muito o que fazer, mas precisamos celebrar as conquistas. Certamente os prêmios entregues hoje trarão muito mais prestígio aos vencedores e torcemos para que conquistem o leitor brasileiro”, disse em seu discurso.

Sobre o Flipoços

O Flipoços é realizadoa pela GSC Eventos Especiais e em 13 anos já recebeu quase 1 milhão de visitantes e inúmeros autoras nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas no site www.flipocos.com.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s