Caco Pontes lança livro com inspiração no universo metafísico

capa frente aofo

A Ordem dos Fatores Ocultos é o quarto livro do poeta e multiartista Caco Pontes, que desta vez experimenta a construção de um percurso narrativo através de 21 poemas que mergulham numa jornada de delírio e expansão da consciência. As ilustrações do artista e designer responsável pelo projeto visual, Mohamed Suspeito, trazem recriações de arcanos maiores do tarot, reforçando o conceito místico e arquetípico proposto pela publicação, que teve sua edição realizada em parceria com a Editora Garupa (RJ), coordenada por Juliana Travassos.

Cada exemplar disponibiliza um cartão de memória que contém a versão sonorizada dos poemas, em referência aos “microchips do apocalipse” e pensando no acesso do público em sua diversidade, incluindo não leitores e pessoas com deficiência visual, ou baixa visão. Em breve será disponibilizado também nas principais plataformas de streaming e está em pauta o lançamento de uma pequena tiragem em fitas K-7.

Para ouvir, acesse: https://soundcloud.com/caco-pontes/a-ordem-dos-fatores-ocultos

O volume conta com textos de apresentação e posfácio dos poetas Claudio Willer e Marianna Perna, respectivamente, além de produção e acessibilidade de Maria Fernanda Carmo, através da plataforma criativa Panaméricas Diásporas.

Caco Pontes é poeta e multi-artista. Autor dos livros O incrível acordo entre o silêncio e o alter ego (Annablume, 2008), Sensacionalíssimo (Kazuá, 2013), Sociedade Vertical (Hedra, 2014) e A ordem dos Fatores Ocultos (garupa, 2019). Integrou o coletivo Poesia Maloqueirista, onde realizou diversas atividades interdisciplinares e editou a Revista Não Funciona, com difusão de cerca de 20.000 exemplares por todo o país. Publicou em antologias e coletâneas, participou de festivais literários no Brasil e no exterior (Argentina, Chile e México). Como performer já se apresentou ao lado de Arrigo Barnabé, Ava, BNegão, Karina Buhr, Siba, Juçara Marçal, Edgar, KL Jay, Elisa Lucinda e Lirinha. Produziu e lançou discos dos projetos literomusicais Baião de Spokens, Stereotupi e Verso Móvel Sound System. Criou performance-show para a Mostra Errática, programação que integrou a exposição “Tom Zé 80 Anos”, na Caixa Cultural SP. Concebeu e dirigiu o espetáculo “diaspOralidade”, reunindo artistas de Angola, Congo, Cuba e Síria (Museu do Ipiranga). Tem composiçōes em parceria com Alice Ruiz, Gustavo Galo, Jonathan Silva e Projetonave. Mais sobre o artista, acesse: cacopontes.net e @cacopontes (instagram/facebook).

Macrofonia COR074

Foto: Luiza Saad

Agenda:

Casa das Rosas

09/08 – 18h as 21h

Avenida Paulista, 37

Bela Vista, São Paulo/SP

*Acessível em LIBRAS

 

Sarau do Binho

12/08 – 21h as 0h

Espaço Clariô de Teatro

Rua Santa Luzia, 96

Vila Santa Luzia, Taboão da Serra/SP

 

Casa Porto

14/8 – 18h as 0h

Largo São Francisco da Prainha, 4

Saúde, Rio de Janeiro/RJ

Biblioteca Alceu Amoroso Lima

24/08 – 14h as 17h

Rua Henrique Shaumann, 777

Pinheiros, São Paulo/SP

*Acessível em LIBRAS

 

Sarau da Cooperifa

10/09 – 21h as 23h

Bar do Zé Batidão

R. Bartolomeu dos Santos, 797

Jardim Guarujá, São Paulo/SP

 

Todos com entrada franca e livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s