Mostra destaca cultura mineira em pontos turísticos e cafés de Poços de Caldas, MG

Evento com 70 horas de programação ocorre pela primeira vez e reúne diferentes expressões, playlists temáticas e até moda

65988479_10206035696568119_2758958635852759040_n

Com o tema “A peculiaridade de Minas Gerais com a diversidade brasileira“, a Mostra Integrada de Artes, MIA, ocorre em Poços de Caldas (MG) até o próximo domingo (01) e ocupa diferentes pontos turísticos da cidade cultura, valorizando a multiplicidade da arte, inclusive em pontos turísticos.

Com mais de 70 horas de programação, os pontos turísticos, bem como os cafés, espaços públicos e galerias de arte estão sendo ocupados com o tema e as atrações vão desde oficina de gastronomia à exibição de filme gratuita na praça com pipoca grátis, desde shows de música instrumental a talks culturais com cases de sucesso na área da cultura e empreendedorismo e tecnologia, desde teatro para crianças nas praças a evento de moda e sustentabilidade.

Outro destaque são as playlists de música mineira, sendo executadas em diferentes espaços, como cafés da cidade, ambientando os locais conforme a mostra.

Há, também, exibição de curtas-metragens feitos na região, com a presença dos artistas e produtores no Instituto Moreira Salles.

Todas as atividades, conforme explica a diretora da mostra e gestora cultural Chiara Carvalho tentam se integrar com o tema principal, que é a diversidade brasileira e as peculiaridades mineiras.

“Quisemos traçar um paralelo entre as múltiplas formas de arte e tem dado certo. Este é nosso quarto dia da mostra e todas as atividades tiveram bastante público e conseguimos ocupar diferentes espaços da cidade, reforçando a ideia de que Poços de Caldas é não só turística, como acolhedora e artística”, destacou.

Sobre a MIA

O evento é realizado por Chiara Carvalho, gestora cultural, viabilizado pelo edital para concessão de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Há, também, parceria com empresas da cidade e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hotéis de Poços de Caldas, Instituto Moreira Salles (IMS Poços), Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Atelier Obra 255, Espaço Cultural Ziriguidum, Climepe Total, New York PUB e Bones Cervejaria, além do apoio de várias empresas, restaurantes e cafés da cidade.

A MIA conta com coordenação geral do músico Breno Scalla Oliani e produção executiva de Jesuane Salvador, tendo, ainda, como equipe de curadores Eduardo Sueitt (música), Luciana Faria (fotografia), Fábio Guedes (artes plásticas) e Marcelo Leme (audiovisual).

Mais informações: https://medium.com/@mostradeartesintegradas

Confira a programação completa: https://www.scribd.com/document/423273405/Programacao-MIA-Final-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s