‘Peguei meu coração e comi’, de Vanessa Alves, é lançado em novembro pela Editora Patuá

Livro de poesias traz à tona universo visceral que perpassa o masculino e o feminino

LIVRO CAPA

Sexta, dia 22 de novembro, às 19h00, na Patuscada (livraria, bar & café), em São Paulo, será lançado o livro de prosas poéticas Peguei meu Coração e Comi, de Vanessa Alves. O livro é editado pela Patuá – editora independente que vem ganhando notáveis prêmios da literatura brasileira.

“A mulher latina e inconstante, que se permite – ora chorar, ora sentir dor e alegria, ora arrumar as malas e ter a decência corajosa de ir embora”, é como descreve a autora do seu primeiro livro.

Se você pretende ler poemas e categorizá-los em questões de gênero, desista. Na superficialidade encontrará uma narradora fêmea, mulher, obviamente, mas, nas entrelinhas, o eu lírico não é exatamente o que se espera de uma mulher, por isso a simbiose entre os polos masculino e feminino.

“O tecido melodioso dos seus poemas nos proporciona uma viagem lúdica no espírito da carnalidade mundana e profana configurada na excelência dos contornos dos sonhos lascivos, intrépidos cujos versos desenham abraços, beijos, carícias e prazeres despudoradamente maliciosos e desconcertantes. As madrugadas regadas a vinho, as confidências súbitas, o frenesi das horas, o friccionar de pernas e ventres são epifânicos, revelam a todo instante o marulhar do prazer, dos murmúrios mais íntimos do exercício passional da sexualidade explicitamente humana.

Os versos aqui estão despidos das formalidades protocolares e dos aspectos mecanicistas, abundam de feminismos e desfeminismos…” insinua o prefácio assinado pelo Poeta joseense, Moraes.

O livro, que também é carregado de signos eróticos – a mulher animal que, mesmo adiada, pede mais, e pede sexo sem meias palavras, vai tecendo uma atmosfera quase antropofágica dos seus gritos, exorcizando convenções e sendo belamente apedrejada pela moral.

20191030111113_9875990125_DM

Vanessa Alves

SERVIÇO

Lançamento do livro Peguei Meu coração e Comi, de Vanessa Alves

Editora Patuá

Onde: Patuscada – Livraria, bar & Café

Rua Luís Murat, 40 – São Paulo – Brasil

Quando: 22 de novembro, sexta, às 19h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s